domingo, 15 de maio de 2011

Estudo Programa mh2o do Brasil

 Todo ser humano é um “universo” que se forma e se espande produzindo e consumindo (ou vice- versa) cultura. Somos um conjunto de informações armazenadas, consumidas, recicladas e difundidas.
Ao compreender o ser humano como produtor / consumidor de cultura, e ver cultura como todo produto da intervenção humana em todas as áreas, concretas e abstratas, o MH2O do Brasil atribui à cultura uma importância incalculável. 
 
Afirmamos ser a cultura o determinante na vida da humanidade e a capacidade de produzi-la o diferencial entre os humanos e as outras espécies do planeta. 
 
Sendo assim, então o controle sobre a produção e difusão da cultura geraria um poder imenso. E é isto que identifica e alerta o MH2O do Brasil. Afirmamos que os ricos detêm esse poder e o utilizam para dominar aos pobres. A elite que apropiou-se do poder no planeta (os ricos) através de seu sistema mundial, conseguiu desenvolver um vasto aparelho ideológico que lhe assegura o controle sobre a produção cultural e sua instrumentalização para a garantia de seus interesses.
O sistema produtor de mercadorias (capitalismo) com seu mercado, a sociedade dividida em classes sociais, a propriedade privada, as relações de produção, os regimes políticos e as formas de governo. 
 
Bem como, as religiões, a estrutura das famílias, a união monogâmica, os preconceitos e valores, as regras de moral, os hábitos, a culinária, as vestimentas, a arquitetura. Enfim, todo produto da intervenção (consciente ou não) do ser humano é cultura.
E se olharmos para tudo o que nos cerca, vamos perceber que toda cultura que consumimos e difundimos, hoje está voltada para manter o sistema burguês (o capitalismo).